_________________________________________________ [+] Música, [+] Estilo e [+] Tendências - Mantido por Wellington Nunes, o ULTRASOUND é o local para a expansão do conhecimento musical/cultural... ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

domingo, 14 de junho de 2009

Rock Rock Rock

"E O ROCK´N ROLL BRASIL?"
O Ultrasound “dá três de uma vez só” e apresenta num só post três grandes bandas do Rock and Roll nacional que merecem respeito: Relespública, Rockassetes e Zefirina Bomba. Estas bandas vêm de três estados diferentes do Brasil (Paraná, Sergipe e Paraíba) e possuem em comum às mesmas características: 1) Valorizam o Rock, 2) Atitude Independente e 3) E Muita, mas muita competência musical.



[ Relespública ]

Relespública é uma banda de Curitiba, Paraná que faz Rock and Roll e ponto. Um rock honesto, direto e sem frescuras. São 20 anos de estrada fazendo parte da história no rock nacional. É sem dúvida a melhor banda de rock de Curitiba de todos os tempos (sem puxar o saco e sem desmerecer as demais).





A banda já possui cinco discos gravados e tocou em festivas nacionais de renome como no Rock in Rio 3, Curitiba Pop Festival e Abril Pró-Rock. Em 2006 gravou o DVD Especial MTV Apresenta e fizeram grandes shows com esta turnê! Tive a oportunidade de ver alguns destes shows em Curitiba (92 Degrees) e em São Paulo (Outs e Inferno) todos com a marca da Reles! Rock and Roll.

Ouça as músicas: “O Sol em Estocolmo”, “Mina Rock And Roll” e “Garoa e Solidão” para entender o que estou tentando dizer!



[ Rockassetes ]

Eles vêm de Aracaju, Sergipe, fazem um Rock and Roll esperto, com letras em português e excelentes arranjos. O estilo dos Rockassetes é o independente por sua natureza, porém a qualidade do som é digna de bandas já consagradas! Na estrada há quase dez anos o Rockassetes lançou em 2008 o seu primeiro LP oficial “Sobre garotas, discos e o tênis vermelho”, tocaram nos festivais Abril pró-rock (Recife) e no MADA-RN.



Ouvir Rockassetes é como fazer uma viagenzinha pelos anos 60, com uma trilha sonora do Rock Inglês (Kinks, Small Faces), porém o som soa como atualíssimo e diria que até rebuscado pelo capricho com os “backings vocais” e do instrumental sempre bem executado como deve ser quando a banda é honesta naquilo que se propõe a fazer e faz.

Ouça as músicas: “Os Discos que Você Falou”, “A Garota do Tênis Vermelho” e “As Flechas” e tire suas próprias conclusões sobre a banda.



[ Zefirina Bomba ]

É um trio Paraibano que usa violão todo fudido em vez de uma guitarra e faz um barulho desgraçado (nota sampleada do myspace, e muito peculiar para a apresentação da banda).

Zefirina Bomba tem mais de 16 anos de estrada, sempre com os pés no alternativo, a banda se destaca por um som rápido e certeiro! Ao vivo os shows são eletrizantes. Das bandas citadas acima (Reles e Rockas) Zefirina é a mais nervosa! O estilo musical é meio garage punk com neogrunge sem perder as características do rock direto! Algumas músicas, pela revolta e pela rapidez os torna quase hard-core. Sem mais delongas rock é rock e um, dois, três!




Tá plantado e germinado é o fruto amadurecendo no pé! É como o sonho de todo adolescente (que nunca quer ficar velho). Mais tarde vamos lembrar destes caros, ouvindo um CD/DVD/MP13 e confessar: - Os caras eram F***S mesmo.

Ouça as músicas: “Alguma Coisa por Aí”, “Dia Inteiro” e “Sobre a Cabeça” e é isso aí até quem não estava como fome pediu dois pratos ou melhor três!

“Rock'n Roll is soul-stirringly powerful and unpredictable, and there's nothing more important than that.”

2 comentários:

  1. Que legal Wellington saber que mais pessoas adimiram o rock.
    Valeu pela visita.
    E parabéns pelo blog.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Caio

    Ta muito maneiro o blog
    e essas 3 bandas sao muito boas mesmo

    grande abraço well

    ResponderExcluir