_________________________________________________ [+] Música, [+] Estilo e [+] Tendências - Mantido por Wellington Nunes, o ULTRASOUND é o local para a expansão do conhecimento musical/cultural... ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mombojó, Recife e a MPB

Falar de boa música é fácil, mais fácil ainda, quando temos a tecnologia com nossa aliada! Mais legal ainda é quando vemos a história passando diante dos nossos olhos e podemos compartilhar com outras pessoas as sensações e as impressões. Mombojó é uma banda de música brasileira, mais especificamente do Recife-PE. Podemos dizer que é ainda uma criança de pouco mais de sete anos de idade, mas que já tem uma vivência e experiência enorme em fazer música de qualidade com raízes no independente. O Mombojó nasceu e se estabeleceu durante-após-pós movimento efervescente cultural Manguebeat, iniciado por Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A no início dos anos 90. A música do Mombojó é arrojada, híbrida e contemporânea sem pudores de utilizar violão, guitarras, baixo, teclados, computadores, samples, cavaquinhos, escaleta, flauta e até toque de celular (vide absorva) tudo isso ao mesmo tempo ou em cada parte de uma mesma música. Impossível ficar indiferente ao som do Mombojó, que vai de bossa-nova, rock-epilepsia ou simplesmente um som para se ouvir e colar o ouvido para ver até onde vai a ousadia... Isto é muito comum nas músicas de Hip-Hop quando a batida é boa e a letra conta boas histórias.



Mombojó - Cabidela

Com apenas dois álbuns lançados, Nadadenovo, de 2004, álbum este que foi distribuído também através de uma revista em bancas de jornal e o Homem-Espuma, de 2006 o Mombojó figura no cenário nacional como uma grande promessa da safra de novas bandas que fazem música de qualidade. Tive oportunidade de ver dois excelentes shows do Mombojó em Curitiba, em maio de 2004, no extinto Curitiba Pop Festival, no seu auge, com apresentações do Teenage Fanclub e com a (quase) volta do Pixies e depois, na abertura TIM festival em São Paulo em 2006.

Dicas e truques: Estes dois álbuns estão disponíveis (completos) para Download em: http://mombojo.com.br/index.html

Gostou? Vai lá: Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Manguebeat, Pixies, Teenage Fanclub

Um comentário:

  1. muito bom ñ conhecia esse som mas é muito familiar agradavel sem ser pertubador aos ouvidos e com muito uma letra muito boa ,esse é o caminho trazer som q nao chega pela midia e dificilmente toca em radios ,mas q agrada de cara.

    Jaiton

    ResponderExcluir