_________________________________________________ [+] Música, [+] Estilo e [+] Tendências - Mantido por Wellington Nunes, o ULTRASOUND é o local para a expansão do conhecimento musical/cultural... ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Álcool e Rock'n Roll



Como já dizia o Jânio Quadros: "Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.” e aproveitando que já é sexta-feira (dia internacional da cerveja) faço uma pequena lista de bandas e caras que exaltaram a manguaçá direta ou indiretamente na goela, digo nas suas músicas!


Chico Science & Nação Zumbi: Em "A Praiera" Chico descreve com perfeição a melhor hora para o leitinho das crianças!


No caminho é que se vê, a praia melhor pra ficar

Tenho a hora certa pra beber

Uma cerveja antes do almoço

É muito bom pra ficar pensando melhor!



De Leve – “Caipirinha Man” - Acabou a dose de whisky e não tem mais nota de cem? Chame o Caipirinha Man! Quase esqueci desta daqui... Letra muito engraçada e rimas legais do De Leve ou (Du Love). Com o perdão do trocadalho a letra é um verdadeiro MIX alcoólico além de ser bem humorada para este assunto tão sério.


De Leve – Caipirinha Man


Gramofocas: Depois prometo apresentar a banda! Os Gramofocas não fizeram só uma música alcoólica, mas um disco inteiro “Sempre Que Eu Fico Feliz Eu Bebo”. Eles têm ainda outras singelas canções como: “Quando eu for para a Irlanda”, “A filha do dono do Bar”. “Um gole aqui, um gole lá”, uma homenagem séria ao camarada russo "Viva Boris Yeltsin"“ e para fechar a mais clássica das clássicas “Porque existe a Ressaca meu Deus”


Gramofocas – Por que Existe Ressaca?

Os Cervejas: Banda de PsychoBilly de Curitiba da década de 90, Os Cervejas já entravam no palco pedindo água, digo cerveja. A múscia “Vou Vodka” mostra bem a proposta da banda.


O meu cérebro está carcomido pela vodka
O meu coração pulsa vodka
Fígado...vodka
Em todas partes do meu corpo o que se vê é vodka
O que eu quero, o que eu sou, o que eu vejo, é a vodka
Vou Vodka!!!
Em todas partes do meu corpo o que se vê é vodka
O que eu quero, o que eu sou, o que eu vejo, é a vodka
Toda minha vida por uma garrafa de vodka
Vou Vodka!!!


Vanguart: A música é “Cachaça” (veja o clipe no Blog). Não precisa dizer muito sobre o assunto. Mais direto impossível “Me atinge da pior maneira... como cânhamo ou cachaça certeira”.


Wander Wildner: A música “Quase um Alcoólatra” representa bem o caso em questão, embora não tenha sido composta pelo Wander Wildner, é dele a versão mais acústica, digo alcoólica:


Eu sei que eu ando bebendo demais,
Você já me disse.
Eu sei que eu ando caindo no chão,
E que isso causa uma má impressão


Outro clássico etílico, a música “Bebendo Vinho”, composta por Wander e eternizada pela banda Ira! Não contente Wander Lançou em 2006 um CD intitulado 10 anos “Bebendo Vinho” Porque também neste caso, quanto mais velho melhor! O vinho é claro.


Wander Wildner – Quase um Alcoólatra


Oasis: “Cigarettes and Alcohol” do álbum Definitely Maybe, de 1994, primeiro álbum da banda. Celebraram com cigs and alcs depois de virarem “Rockstars”


Is it my imagination
Or have I finally found something worth living for?
I was looking for some action
But all I found was cigarettes and alcohol

You could wait for a lifetime
To spend your days in the sunshine
You might as well do the white line
Cos when it comes on top . . .

You gotta make it happen!

Is it worth the aggravation
To find yourself a job when there's nothing worth working for?
It's a crazy situation
But all I need are cigarettes and alcohol!



John Lee Hooker: “One Bourbon, One Scotch, One Beer” sem comentários, pois não sáo necessarios! Blues, Blues Baby!


John Lee Hooker - One bourbon, one scotch, one beer



Nick Cave & The Bad Seeds: Depois de JLH, não sobra muita coisa para dizer, porém Nick Cave, que é fã declarado de Blues, e mais especificamente de JLH traz A música é “Brother, My Cup is Empty” do álbum Henry's Dream, é um apelo pelo último gole... Ou seja, a saidera!

O brother, buy me one more drink
I'll explain the nature of my pain
Yes, let me tell you once again
I am the captain of my pain

O brother, my cup is empty
And I haven't got a penny
For to buy no more whiskey
I have to go home

Nick Cave & Bad Seeds – Brother my Cup is Empty




Mais um! Mais um! Mais um...Okay mais duas então... Saidera e Derrubadeira!



Pinga – Pato Fú


Black Flag – TV Party



* Aprecie com moderação! Sempre.

3 comentários:

  1. Valew Wellzão! Muita banda massa e muita cachaça...

    Robson

    ResponderExcluir
  2. PATO FU MUITO BOA - VOCE ESTA FICANDO PROFISSIONAL!!

    ResponderExcluir
  3. Faltou Nothurna porra!
    Não há nenhuma música falando do álcool, mas q era um bando de cachaceiro, isso era! huehuahuiahua

    ResponderExcluir