_________________________________________________ [+] Música, [+] Estilo e [+] Tendências - Mantido por Wellington Nunes, o ULTRASOUND é o local para a expansão do conhecimento musical/cultural... ▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vanguart e o dia dos namorados

Eles vêm de Cuibá – Mato Grosso, desenvolveram uma reputação na cena indie nacional, são influenciados pelo folk, mais especificamente por Bob Dylan. Quem via os shows do Vanguart, no início, já previam que eles tiham algo de diferente, não eram só uns moleques querendo fazer sucesso! Os shows se tornaram verdadeiros "happenings". Lembro bem que antes dos shows, na padaria ao lado do clube, as galeras todas só falavam neles.

Em 2006 tiveram um videoclipe classificado para concorrer no prêmio de banda independente na MTV, época essa que mudaram para São Paulo. Tive a oportunidade de ver alguns dos shows da banda no Outs, junto com outras bandas legais como Feichecleres, de Curitiba e Ecos Falsos, de São Paulo.

Em 2008 o Vanguart lançou o CD/DVD para o Multishow, saindo assim do independente para outros ares! Mas sem perder suas raízes, o que é mais importante.

Ontem, em Maringá-PR, tive a oportunidade de ver o novo Vanguart, digo novo porque o que vi no palco, somente reforçou o que já era previsto! Os caras são demais... Músicos competentes, boa presença de palco e não se preocupam em fazer música pop, mas sim música de qualidade.

Abaixo um dos clipes que gosto, a música é Cachaça! Vai ouvindo aí! E feliz dia dos namorados...



A cobertura completa do show pode ser vista no site do sonicflower, que, aliás, está de parabéns pelo Maringá Rock e pelo Vanguart.


Gostou? Procure mais por: Bob Dylan, Ecos Falsos, Feichecleres, Indie

Nenhum comentário:

Postar um comentário